Inspiração para o texto: Paulo Maccedo, em seu Livro Amarelo sobre Copywriting Avançado. Quem são os copywriters caçadores de tesouros?

Durante aproximadamente 2 séculos, os navios de diversos países europeus navegaram por intermináveis águas de oceanos que, ao mesmo tempo em que estampavam horizontes extraordinariamente convidativos, representavam um futuro repleto de receios e incertezas.

Sim! Estou falando exatamente sobre o momento da história que você está pensando: a revolucionária Era dos Descobrimentos, ou das Grandes Navegações.

Tenho certeza que você já viu a representação desse período em clássicos do cinema, os quais apesar de transparecerem uma longa época sinistra e hostil, devido às marcantes disputas e conflitos originados pelo apetite do ser humano em satisfazer primeiramente seus próprios interesses (característica entrelaçada à natureza humana)…

Também foram tempos de expedições heroicas e que merecem ser respeitadas por espelharem a coragem de desbravadores que deixavam para trás suas casas e famílias em busca de um futuro melhor.

Em meio à incontáveis jornadas, vários navios naufragaram com tesouros grandiosos e mergulhadores os procuraram incansavelmente, sendo que é possível que até os dias atuais ainda existam riquezas perdidas em rotas de comércio.

Uma coisa que você não sabe é que eu sempre quis ser um mergulhador SCUBA.

Mas, antigamente, eu era uma pessoa que nadava apenas na parte rasa do mar. Tinha muito medo de ser sugado pela força do oceano e não conseguir voltar à margem. Sem falar nos tubarões e todos os predadores que ali habitam.

Contudo, com o tempo aprendi que eu só iria encontrar tesouros fascinantes se eu me permitisse explorar as profundezas. E isso faz sentido, não é mesmo? Afinal, é instigante querer explorar o inexplorado!

Quem são os copywriters?

O fato é que copywriters são como mergulhadores, pois entendem que só conseguirão resgatar seus merecidos tesouros quando estiverem em dimensões profundas. É necessário admirar o intangível para alcançar o impossível.

Logo, eu acredito que só me tornei um escritor eficiente a partir do momento em que eu mergulhei no mundo complexo e procurei fazer as perguntas certas, sem medo do que existe no incalculável abismo do oceano.

Medo… Essa é a palavra. O medo só me levava para trás e me impedia de crescer.

Eu me lembro de cada vez em que tentava mergulhar mais fundo. Me faltava ar e eu precisava voltar para a superfície. Mas eu sabia que era-me devido essa missão. Eu sentia no fundo do meu coração que precisava encontrar o meu tesouro.

Então, me deixei levar por um amanhã imprevisível e surpreendente, que envolvia paixão. Não mergulhei por riquezas e nem troquei a minha liberdade por um caminho sem volta…

Entendi que criar uma copy não é simplesmente buscar resultados, mas sim buscar algo que faça você se sentir realizado(a).

Conclusão

Como é mencionado pelo Paulo Maccedo, copywriters são caçadores de sonhos!

O que eu mais gosto quando eu faço uma copy que converte bastante, é ver que estou fazendo parte de uma transformação na vida de alguém.

Você ainda pode encontrar tesouros perdidos…

Está vendo que o mar está calmo hoje? Que tal mergulharmos juntos nessa aventura?

plugins premium WordPress

Você não pode copiar conteúdo desta página.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
É um prazer termos você aqui!

Temos soluções de Estratégias Digitais que englobam Marketing Digital e Vendas Online as quais podem alavancar as suas vendas em tempo recorde!

Clique no botão "Abrir bate-papo" para falar com um de nossos consultores!