Copywriting
Psicologia da venda: nunca mais faça copies medianas!

Assim como eu, é bem possível que você, em algum momento da sua vida, tenha escrito copies ineficientes. Neste artigo você aprenderá a escrever textos milionários com a psicologia da venda!
Como lidar com essa situação?
Por que a sua copy falhou? O que fazer para melhorar e criar textos que geram resultados reais? Neste artigo você descobrirá o “segredo de ouro” do Copywriting. Isso mesmo que você acabou de ler.
É hora de abrir o baú dos tesouros com a maior fortuna que alguém pode adquirir na terra. Aquilo que fará com que toda copy feita por você seja um sucesso de conversões: estou me referindo a um conhecimento amplo e profundo.
O problema dos resultados negativos
Baixas taxas de conversão, alto Bounce Rate, pouco engajamento, baixa taxa de abertura de e-mails... Como um profissional de Marketing Digital e Vendas Online, você sabe que os resultados negativos são mais complicados do que parecem.
Uma simples frase: conexão para gerar textos milionários
Constantemente os estudos e descobertas sobre a mente humana avançam. Em meio a isso, surge o conceito do Neuromarketing, que pode ser considerado como a ciência das decisões humanas. O problema é que a maioria dos escritores agem de forma errada, disparando palavras sem criar nenhuma conexão com o target. Nunca tente colocar nada na cabeça das pessoas. Elas vão resistir.
- Público-alvo;
- Persona;
- Matriz de Objeções;
- Jornada de Compras;
- E diversas outras ferramentas para te apoiar...
Sem conexão não há venda! E para ser totalmente claro, qual tipo de conexão estou falando aqui? Conexão emocional! O fato é que nós compramos com a emoção e justificamos com a lógica.
Psicologia da venda: como tomamos decisões?
Para entendermos o que vai motivar essas ações, temos que levar em conta que o nosso cérebro é trino, ou seja, dividido em 3 grandes partes:
- Cérebro Instintivo ou Reptiliano: nosso lado mais primitivo, ligado à sobrevivência.
- Emocional ou Sistema Límbico: responsável pelas nossas emoções.
- Racional ou Neocórtex: o lado que racionaliza nossos pensamentos, sentimentos e ações.
A grande sacada que você deve saber é que todas as nossas decisões passam, primeiramente, pelo cérebro reptiliano e pelo límbico, antes de chegarem no neocórtex. As pessoas compram com a emoção e justificam com a lógica, isso é a máxima das Vendas.
Como vender para o lado emocional?
A forma mais poderosa de vender é falando com o emocional. É claro que em certos tipos de vendas é necessário usar argumentos racionais para contornar objeções, porém o lado emocional é aquele que cria o impulso de comprar.
Finalizando, lembre-se: Marketing e Vendas estão muito mais ligados em falar com o emocional (com o coração) do cliente, do que falar com o cérebro racional.